
O Marketing de conteúdo chegou junto com a era 4.0 do marketing e mudou alguns formatos de fazer e falar sobre o assunto. Mudou também a forma como as pessoas e clientes são vistos.
Na teoria, o marketing de conteúdo é uma maneira de engajar o público-alvo com novos métodos de atração, baseados no marketing digital. Nesse sentido o que mudou foi também o comportamento do consumidor e entendê-lo é um desafio de muitas empresas.
O que torna o marketing de conteúdo um diferencial é o foco que é dado. Antes a forma de fazer marketing focava em apenas vender o produto de forma que os clientes eram passivos.
Agora, o foco é em mostrar aos clientes os benefícios e os motivos pelos quais devem comprar o produto. A diferença entre enfiar um produto na cabeça do cliente e lhe convencer de que aquela é a melhor solução para seu problema, é o que caracteriza o marketing de conteúdo.
Como o nome diz, o conteúdo é o rei. Através dessa produção voltada para a necessidade dos clientes as vendas são feitas de forma mais humanizada.
Dentro da sua empresa é possível que você aplique o marketing de conteúdo. Veja algumas técnicas:
Conteúdo ultrassegmentado
Pesquisar nichos segmentados e estudar personas específicas integram essa produção. A produção de conteúdo será focada em segmentações bastante reduzidas e afuniladas, porém com grande capacidade de entrega de qualidade. Como resultado, o consumidor conseguirá os conteúdos que procura, com respostas precisas aos seus questionamentos.
Conteúdo mais profundos menos superficial
Produzir muito não quer dizer produzir melhor. Quanto mais profundo você torna a discussão de um assunto, maior a possibilidade de tornar alguém seu fã que veja sua empresa como referência. Tentar destrinchar ao máximo um tema e gerar vários conteúdos superficiais dele não é mais interessante. Uma das tendências do marketing de conteúdo para é gerar conteúdos aprofundados e, a partir deles, trabalhar em estratégias.
Diferentes formatos e canais
Os meios tradicionais já não atendem mais a necessidade de todos os clientes. A forma de consumir o conteúdo fez com que eles ficassem para trás.
Dentro do marketing de conteúdo é possível utilizar diferentes formatos como vídeos, áudios, textos, imagens, infográficos. Além disso eles podem estar dentro da rede social que é mais usada pela sua persona.
Entender como funciona esse movimento da persona e suas características podem fazer a diferença e unir as melhores estratégias em canais eficientes.
A Agência Evidence é especialista em marketing de conteúdo e pode ajudar a sua empresa a aplicar essas e muitas outras técnicas para você vender mais e se comunicar de forma correta com seu público.
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