
O Marketing B2B é um dos grandes desafios das empresas deste segmento. Construir valor e ganhar a confiança de um público mais racional e preparado tem sido uma tarefa na criação de estratégia de marketing.
Marketing B2B ou business-to-business é processo que envolve a venda de um produto ou serviço de uma empresa para outra empresa. As técnicas desse tipo de marketing seguem os princípios dos demais formatos, porém tem um alvo e uma linguagem diferente.
Enquanto os consumidores escolhem os produtos baseados não só no preço, mas na popularidade, status e outros fatores emocionais e sociais que fazer parte do processo de compra, os compradores B2B tomam decisões baseadas sobre o potencial de lucro e preço, com demais fatores que vão de acordo com caminhos empresariais.
Ou seja, a sua motivação de compra varia, assim como os canais de divulgação que fogem do comum e a abordagem.
Dentro deste contexto, otimizar a geração de leads é o pontapé inicial para alcançar uma estratégia de marketing B2B eficiente.
Quando o cliente é empresa, ele possui necessidades e prioridades diferentes de quando é consumidor final, o que faz com que as estratégias sejam direcionadas para o final de funil, onde o cliente sabe exatamente o que precisa comprar, porém precisar encontrar a melhor opção do mercado.
Uma das estratégias muito utilizadas é o marketing de conteúdo, já que o público é atraído por conhecimento adquirido.
No marketing B2B, é necessário oferecer um conteúdo altamente detalhado e relevante para a clientela, com informações sobre vantagens e benefício a curto e longo prazo.
Aposte na criação de conteúdo para alcançar outras empresas. Alguns tipos de conteúdo que funcionam são notícias, curiosidades e cases de sucesso.
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