
Estar bem posicionado no mercado e permanecer em relevância são situações que parte dos empresários almejam, correto?
Além desses dois detalhes é essencial se destacar frente a concorrência. E nada melhor que apresentar sua marca na web com um site completo. Mesmo assim, não é suficiente para captar mais clientes. O que pode ser feito? Uma dica que vamos compartilhar essa semana é a landing page.
Landing Page no contexto do Marketing costuma-se chamar de página criada com o objetivo de conversão. Em outras palavras, a LP é uma página que possui atrativos para a conversão, intensificando assim, o funil de vendas. Outro nome comumente citado é página de aterrisagem, pois são páginas que ao clicar nelas, a pessoa “aterrissa” na home ou destino.
Mas, vamos ao que interessa…
Como criar uma Landing Page de sucesso?
Na hora de desenvolver sua LP não complique. O importante é manter o foco no produto/serviço e oferta. Conteúdos que não são relevantes para converter o público naquele momento podem ser apresentados em outras etapas.
A seguir, nós explicaremos detalhadamente quais são as etapas para desenvolver uma Landing Page de sucesso.
1 – TÍTULO E SUBTÍTULO
Não deixe a fatia de bolo principal lá no final, cante o parabéns logo de cara.
Segundo dado divulgado pelo CopyBlogger, 8 em cada 10 pessoas que aterrissam em uma LP só prestam atenção no cabeçalho. Ou seja, nada de enrolar na hora de apresentar seu produto ou serviço. Seja claro e direto na comunicação.
2- IMAGEM
Um dos sentidos dos seres humanos é a visão. Esse sentido é importantíssimo na hora da venda, pois os indivíduos são estimulados pelo que eles veem. Se o produto transparece boa qualidade e inovação, é claro que irá sair na frente. Então, saia da caixa!
3- DESCRIÇÃO DA OFERTA
Uma página de conversão precisa de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender a ideia, eliminar todas as dúvidas dos consumidores e alinhar expectativas.
4- FORMULÁRIO
O formulário ou newsletter é local onde ocorre a conversão. Na hora de estruturá-lo pense bem em todos os detalhes para captar o lead, tais como número de contato e e-mail.
Portanto, seja criativo em suas ações, desenvolva um cabeçalho atrativo, uma oferta que desperta interesse e principalmente um newsletter fácil e rápido para conseguir transformar aquele possível cliente em cliente.
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