
Os leads para as empresas são aquelas pessoas que demonstram interesse em adquirir um certo produto ou serviço. Todos os recursos que fazem com que alguém faça uma compra, devem ser voltados para atrair os leads.
Conquistar novos clientes é uma tarefa difícil e empresas enfrentam isso diariamente. Para vencer esse desafio estratégias de marketing digital focam na conversão dos leads e tentam transformá-los em clientes.
O segredo para convertê-los no fundo de funil a partir do momento que passam a ser leads e deixam algum tipo de cadastro é a forma como ele vai se interessar pela sua empresa.
O que é fundo de funil?
Esse é o momento em que ele toma a decisão de compra e passa a ser um cliente de fato. Nessa fase entende-se que ele já saiba do que quer e precisa, agora ele precisa entender que o seu produto é o melhor diante todos os outros.
O funil é composto por etapas onde no topo se encontram são as pessoas atraídas, no meio de funil temos as pessoas em fase de consideração e no fundo pessoas em momento de decisão.
Qual o segredo para a conversão de leads?
Nessa etapa responda todas as dúvidas dos leads, mostre como sua empresa funciona, cases de sucesso de outros clientes, demonstração de produtos ou serviços, mostrar vantagens da empresa referente ao mercado.
Deixar que ele não tenha dúvidas é importante para ele te escolher. Um excelente modo de fazer isso é investir em conteúdos em vídeos, que transferem mais credibilidade, pois é como se o cliente pudesse olhar nos olhos de quem está por trás da empresa.
Qualquer erro fora do esperado por ele, pode fazer com que o cliente desista. Por isso, siga alguma dessas dicas:
Seja pessoal e crie um vínculo
Quanto mais pessoal a comunicação nesse momento a chance de obter uma resposta é maior e mais rápida, isso faz com que o lead se sinta importante e especial para a empresa.
Faça acompanhamento sempre
Webinars, ligações, vídeoconferências e emails permitem que o lead tenha uma relação mais adequada em que eles não se sentem muito pressionados, mas sabem que a empresa se preocupa com ele e está por perto.
Crie conteúdos mais técnicos e direcionados
Alguns leads necessitam dessa pegada um pouco mais técnica para que entenda que você é autoridade no assunto e entende do que está falando. Esse público é direto e não quer enrolações, por isso ofereça a personalização do conteúdo.
O fundo do funil, se bem aplicado e com as técnicas certas, pode ser responsável por trazer muito sucesso para a sua estratégia de marketing. É uma etapa que não pode ser ignorada, pelo grande potencial de conversão de leads em clientes. Aproveite as dicas!
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