
Uma dúvida bastante frequente para quem tem um site, redes sociais é como gerar tráfego de qualidade.
Mas o que é tráfego de qualidade? No Marketing Digital o tráfego qualificado e a qualificação de leads são aquelas pessoas consideradas potenciais compradores e esta etapa merece estratégias especiais.
Aqueles visitantes realmente interessados no conteúdo, no produto e com grande potencial para comprar o que você vende. Ou seja, é aquele que vai trazer retorno sobre o investimento feito para atraí-lo.
As características mais marcantes de visitantes em potencial são:
• Aqueles que se interessam pelo seu conteúdo de blog, site ou rede social quando estão fazendo pesquisas por qualquer que seja o motivo;
• Os que já se tornaram clientes, mas continuam visitando o conteúdo por lealdade e conexão com a marca;
• Aqueles que interagem positivamente, sempre retornam, compartilham.
• E os que visitam e fazem uma compra rapidamente.
Os tipos de tráfego que um site pode ter:
Tráfego orgânico: gerado sem a necessidade de impulsionamentos pagos;
Tráfego pago: gerado a partir de cliques em anúncios em mídias pagas;
Tráfego direto: é aquele em que o visitante digita o endereço na barra de pesquisa.
Tráfego social: gerado a partir das redes sociais;
Tráfego de referência: que é originado a partir de um link em outro blog ou página.
Tráfego de e-mail marketing: são visitantes do site que assinaram a newsletter e continuam usufruindo do conteúdo a partir dos links selecionados para avançá-los no funil de vendas.
Qual é a importância do tráfego qualificado?
Ninguém quer ficar atraindo centenas de pessoas todos os dias para simplesmente te olhar e nem saber sobre o que você está falando, né? Muito menos investir dinheiro e tempo em que não está interessado. Por isso é importante criar estratégias para atrair tráfego qualificado.
E assim, consequentemente, é possível gerar mais conversões e aumentar o faturamento.
3 dicas de como conseguir tráfego mais qualificado?
Palavras chaves
Escolha as palavras-chaves corretas. Essa é uma estratégia que irá criar uma conexão nas redes entre você e seu cliente. Quando eles te procurarem, vão te achar por usar as palavras-chaves ligadas ao seu negócio.
Tenha persona definida
Revisar e ter em jogo sempre a sua persona não te deixa fugir de quem você quer alcançar. Assim sua estratégia será voltada para quem importa.
Impulsione os conteúdos fazendo a segmentação correta
Existem ótimas estratégias para atrair tráfego qualificado sem ter que fazer investimentos em anúncios e impulsionamentos. Mas, em algum momento, isso também será uma parte importante das suas campanhas de marketing.
Dessa forma, é preciso caprichar na segmentação do impulsionamento, na escolha do canal, na definição do público-alvo, na escolha da palavra-chave a ser patrocinada, no período da campanha e em outros detalhes do investimento.
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