fbpx

Como manter seu site atualizado?

Um bom site é aquele em que oferece segurança, carregamento rápido, uma interface convidativa e que é otimizado para aparecer nas buscas rapidamente. Se entre esses poucos detalhes citados seu site não atende à alguns deles, ele precisa ser atualizado para que você venda mais ou retenha mais acessos.

Seja qual for a finalidade do seu site, como vender, ser o espaço web de alguma empresa, mostrar portfólio de trabalho, institucional, entre outros o objetivo é o mesmo: ter alto desempenho e ser eficiente.

Bom, vamos então citar alguns pontos que você deve analisar em seu site e buscar melhorar para obter resultados.

Busque uma hospedagem de qualidade

Performance do site está diretamente ligado com a qualidade da hospedagem. A estrutura dele irá garantir o carregamento rápido e a estabilidade do site, ponto muito importante quando se diz respeito a quantidade de acessos, afinal um site que não entra é esquecido rapidamente.

Conteúdo atualizado

Manter o seu site atualizado é sinal de que a empresa está ali presente querendo entregar informações relevantes para o seu público. Os blogs dentro dos sites possuem uma função muito importante de trabalhar o ranqueamento dele no Google, por atender a métricas que o Google avalia como importante e também de gerar autoridade e reconhecimento com os clientes, entregando valor agregado ao produto.

Além de manter uma frequência no blog com conteúdos interessantes, as demais informações da empresa precisam sem estar atualizadas como endereço, número de contato, redes sociais.

Tenha um site responsivo

Seu site deve ser projetado desde o início para atender as demandas de acesso pelo dispositivo móvel. Hoje, o uso do celular chega a ser maior do que pelo desktop em sites de determinado segmentos, e não tem como não atender esse público.

E também não adianta possuir uma versão mobile que não é funcional, onde você não consegue executar as ações, principalmente nos e-commerces.

SEO configurado

Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO ou mecanismo de buscas é um conjunto de técnicas utilizados dentro de um site para fazer com que ele fique bem posicionado quando alguém pesquisar pela empresa/produto no Google.

Por exemplo, você tem um site da sua rede de consultórios odontológicos que faz implante dentário e uma pessoa precisa deste serviço, ela irá para o Google e irá pesquisar por “consultórios odontológico implante”, ou “implante dentário em tal cidade”. Certamente o que você gostaria é que sua empresa ficasse na primeira página, de preferência no topo, né? E como fazer isso sendo que há milhares de concorrentes?

Isso mesmo! O SEO será o responsável por este mecanismo. E quais são os atributos do SEO a serem configurados?

As palavras-chave definidas na estrutura do site devem estar relacionadas aos termos que as pessoas usam para pesquisar o seu serviço/empresa/produto no Google. Elas devem ser definidas e dispostas nas páginas do site, tanto visivelmente como nos códigos que as pessoas não veem. Já as imagens do seu site também precisam ser otimizadas e se você possui um site, é muito importante que os artigos possuam imagens, isso ajuda o Google entender melhor o texto. Por isso, ao subir uma imagem renomeie o arquivo com a palavra-chave.

Esses são dois exemplos de configurações que talvez você possa estar deixando passar!

Ou seja, chegando ao fim do conteúdo podemos notar o quanto é necessário manter um site atualizado por um profissional que entenda do segmento e como isso pode influenciar nas vendas!

Deixe um Comentário