fbpx

Como posicionar meu site no topo do Google?

Aparecer no topo do Google é o sonho de toda empresa que possui um site e é um trabalho que merece muita atenção. Esse processo exige técnicas e continuidade para que o buscador entenda seu site como relevante.
As consequências dessa ação são mais vendas e acesso, dependendo da finalidade do site, visto que a maioria das pessoas, de acordo com o comportamento do consumidor não acessam a segunda, terceira página de resultados.

O maior dos desafios e que torna essa prática dinâmica são os algoritmos que têm se tornado cada vez mais complexos para bloquear práticas que tentam burlar e ao mesmo tempo, valorizar os sites que entregassem os melhores resultados aos usuários, preenchendo todos os requisitos necessários.

Mas como saber o que é necessário fazer? Vamos listar alguns pontos que devem ser observados e apresentam relevância para o Google.

Otimização de palavras-chave: em todas as páginas do seu site as suas palavras-chave devem estar distribuídas e bem estruturadas. Isso irá permitir que quando as pessoas façam uma pesquisa consigam achar seu site de acordo com os termos.

Links internos e externos: os links internos direcionam uma página dentro do mesmo domínio, eles ajudam na autoridade do site, assim como os links externos. Esses links são de outros sites que fazem referência ao seu, isso é uma boa tática de vizinhança.

Usabilidade: não adianta um site ter um bom ranking no Google e ser bem posicionado nas buscas, se os visitantes não ficarem satisfeitos com o seu conteúdo. Da mesma forma que um site com bom conteúdo sem ranking não é interessante.

Escreva conteúdo para pessoas: o Google não leva mais em consideração os textos que são feitos para que os robôs leiam, para conquistar o algoritmo agora é necessário escrever conteúdos com contexto. Preocupe-se em criar conteúdos que sejam bons de ler, que resolvam as dúvidas das pessoas e que tragam informações relevantes, atualizadas e confiáveis.

 

Deixe um Comentário