Comunicação Offline: como os materiais impressos podem ser benéficos para a sua empresa

A internet mudou a forma como as empresas passaram a se comunicar com seus clientes. A interação e o alcance que a internet tem traz muitos benefícios, mas, isso não quer dizer que a comunicação offline e, portanto, materiais impressos, perderam a sua utilidade.

Ambos possuem sua importância e benefícios, principalmente quando falamos de segmentos específicos, onde um pode ser mais viável que o outro.

Panfletos, cartões de visita, banners, adesivos, placas, agendas, blocos de notas são alguns formatos que já é de conhecimento do público e tem boa aceitação e resultados.

Vamos apresentar alguns dos benefícios que os materiais impressos possuem para a sua empresa.

Visibilidade
Destacar-se em meio a multidão é o objetivo de toda as empresas, mas com os materiais impressos as chances podem aumentar. Hoje, vivemos imersos em e-mails, redes sociais, blogs e os materiais impressos podem ser um diferencial trazendo outro ponto de vista e uma experiência diferente.

Portátil e físico
Os materiais impressos são itens físicos e para algumas pessoas o fato de tocar e pegar dão maior credibilidade e confiança. Sentir a textura do papel, virar as páginas, guardar para ler depois são pontos que mudam a comunicação e a forma que o cliente recebe a mensagem.

Como é portátil, é possível levar para casa, deixar em lojas, escritórios e diversos lugares que podem alcançar diferentes pessoas e ainda permanecer por mais tempo na visão do público-alvo.

Engajamento
Em média, as pessoas gastam apenas 15 segundos na leitura dinâmica quando abrem sites, links, redes sociais. O material impresso tem o potencial de prender o leitor por mais tempo.

Conscientização de marca Quanto mais materiais e pontos de vendas você expor sua empresa e estiver presente, bem apresentado visualmente, mais visibilidade você terá. A conscientização de marca é uma maneira de reforçar sua presença e ser reconhecido.

Sem dúvidas o marketing digital tem benefícios inegáveis, mas o material impresso também tem seu público fiel e não tem como deixá-lo. Ainda há quem não possui acesso a internet e aqueles ainda que não utilizam os meios digitais para avaliar empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *