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Fotos diferenciadas em cada Rede Social

Cada rede social tem uma maneira de comunicar e objetivos distintos. Por essa razão, a fotografia precisa estar alinhada a esses objetivos. Afinal, ela é a principal imagem que aparece junto a marca.
Perceba, em questão de segundos, você analisa uma pessoa ou empresa só ao ver os cliques delas. Isso influencia grandemente na hora de decidir se irá ou não acompanhar o conteúdo daquela fanpage.
Você não sabe como causar uma boa impressão nas redes sociais? Fique aqui que nós da Agência Evidence iremos te ajudar a fotografar ideias incríveis!

As escolhas feitas para uma fotografia dizem muito a respeito de sua marca. Por isso, prestar atenção em todos os detalhes é necessário na hora de clicar e postar.

Abaixo, separamos algumas dicas para você ter em mente antes de acionar o botão de disparo da sua câmera ou celular.

1 – Foco principal
As pessoas querem acompanhar e saber um pouco sobre a marca que segue. Se for um profissional, o rosto deve estar em destaque, por exemplo.
Caso for um serviço, evidenciar os principais pontos de diferenciação, como uma boa estrutura arquitetônica e ambiente climatizado.
2- Realce a qualidade
Cada rede social adota um tamanho específico para exibir as postagens. Por essa razão, é importante usar uma imagem de alta resolução. Assim não há perda de nitidez ou qualidade.
3 – Defina seu objetivo
Se o foco é marketing pessoal, use a mesma foto em todas as redes sociais, assim a imagem será lembrada com maior facilidade.
Se o foco é o marketing da empresa, deixe em destaque o logo do negócio.
4 – Avalie o espaço
É fundamental avaliar a linguagem visual para cada tipo de rede social.

FACEBOOK Rede Social mais descontraída com um público familiar e de amigos, ou seja, mesmo que você queira vender seu negócio, não seja tão técnico.
INSTAGRAM Rede Social para divulgar trabalhos e registrar a maneira como sua empresa enxerga o mundo, aquele setor e comunidade. Isto se aplica também em pessoas.
TWITTER Rede considerado um microblog. Mesmo assim é importante escolher uma foto atrativa principalmente para o perfil.
LINKEDIN Plataforma empresarial, com forte presença corporativa. A imagem precisa apresentar a empresa como negócio.

Pesquise imagens e pessoas que te inspiram. Referência faz bem na hora de inovar e trasformar uma simples ideia em uma mega imagem com objetivo forte.
Comece a treinar em suas redes sociais e depois coloque em prática tudo que aprendeu em sua empresa. Em poucos meses, você irá notar a diferença e como comunicar em cada rede social.

Vamos praticar? Quanto mais cliques melhor!

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