O que o futuro reserva para sua empresa?

A tecnologia nos dias atuais se transforma em uma velocidade impressionante! Observar de perto as últimas tendências pode ser um enorme desafio, mas algumas dessas tecnologias revolucionárias significam novas oportunidades para as empresas em um futuro próximo.

Quais tendências tecnológicas são mais importantes para a sua empresa? E como você pode lucrar com elas? Acompanhe a seguir quatro tendências tecnológicas que, certamente irão ditar o futuro de seus negócios, segundo a Microsoft – parceira de negócios da MXM Sistemas:

1- Computação em Nuvem

Segundo o estudo “SMB Cloud Adoption Trends”, da Techaisle, 50% dos tomadores de decisão de empresas mundiais afirmam que a computação em nuvem torna suas operações comerciais mais ágeis. Isso é possível porque o cloud computing permite escalar seus recursos de computação verticalmente e horizontalmente para atender às demandas de negócios.

Em virtude dos modelos de preço por assinatura comuns às soluções de nuvem, as grandes corporações não são mais as únicas a terem acesso a software de ponta. Empresas de qualquer porte podem acessar as inovações mais recentes. Para PMEs a nuvem representa uma forma de reduzir ou acabar com grandes investimentos iniciais e aproveitar as vantagens das plataformas e dos softwares mais recentes.

2- Tecnologia Móvel

A cada minuto, mais de 200 usuários novos acessam a Internet móvel. Esta é a conclusão apontada pela pesquisa “How Much Data is Created Every Day”, realizada pela empresa Mashable.

Na realidade, a McKinsey Global Institute, em um estudo denominado “Tecnologias revolucionárias: Avanços que vão transformar a vida, os negócios e a economia global” estima que 80% das conexões serão móveis até 2025. Isto sem contar que essas conexões serão bem mais rápidas – espera-se que a tecnologia 5G chegue em 2020 com uma velocidade 66 vezes maior do que a 4G. (Fonte: Como a tecnologia 5G vai levar uma rede superpotente para o seu celular, sua casa e seu carro, CNet)

Desta forma, novas maneiras de atrair os clientes com mídia avançada serão desenvolvidas no momento em que eles estiverem prontos para comprá-la, seja na loja física ou online. Por tal motivo, em um futuro não muito distante, as organizações necessitarão desenvolver uma estratégia móvel que as ajude a capturar e atrair os clientes que esperam acessar as informações quando e onde desejarem. Com a estratégia móvel e a plataforma de desenvolvimento corretas, sua marca poderá proporcionar a experiência móvel que seus clientes realmente desejam.

3- Big Data

É sabido que os clientes desejam acessar as informações nas suas próprias condições e consumir um vasto conteúdo em todos os seus dispositivos. As marcas que personalizam um conteúdo relevante agregam mais valor e menos informações indesejadas, portanto, é de se esperar que as empresas identificadas como “baseadas em dados” relatem uma aquisição 23 vezes maior por parte dos clientes.

À medida que atingimos o que a Forrester classificou como “A Era do Cliente”, as empresas que modificarem os dados dos clientes em percepções praticáveis conceberão relacionamentos capazes de instigar a uma maior aquisição, envolvimento e fidelidade.

4- Internet das Coisas (IoT)

De acordo com a McKinsey, a quantidade de dispositivos com acesso à Internet pode aumentar de nove bilhões para até um trilhão na próxima década.

A tecnologia IoT conecta equipamentos, dispositivos e ferramentas de todos os tipos à Internet (ou intranet), normalmente por meio de uma conexão móvel. Por exemplo, os fabricantes podem usar a tecnologia RFID para rastrear inventário ou monitorar equipamentos em tempo real.

Aplicativos e dispositivos IoT aumentam a eficiência de manufatura em até 5%.3 Para os varejistas, os dispositivos IoT nas lojas combinados aos aplicativos móveis podem enviar informações e conteúdo adaptável aos clientes à medida que eles interagem com as telas, aumentando o envolvimento e conectando as vitrines físicas e online.

Com a mesma empolgação com que pensam nas possibilidades da Internet das coisas, as empresas precisam entender que somente vão liberar esse potencial se adotarem a abordagem baseada em dados que prioriza a mobilidade.

Todas estas tendências tecnológicas refletem um significativo potencial para promover a transformação digital em sua empresa. Se você procura acelerar seus negócios para o futuro, comece hoje mesmo a modernizar sua infraestrutura de tecnologia e conte com a MXM Sistemas neste processo!

Fonte: https://business.microsoft.com/pt-br/articles/four-technology-trends-that-will-shape-your-business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *