fbpx

O que são Landing Pages?

Estar bem posicionado no mercado e permanecer em relevância são situações que parte dos empresários almejam, correto?
Além desses dois detalhes é essencial se destacar frente a concorrência. E nada melhor que apresentar sua marca na web com um site completo. Mesmo assim, não é suficiente para captar mais clientes. O que pode ser feito? Uma dica que vamos compartilhar essa semana é a landing page.

Landing Page no contexto do Marketing costuma-se chamar de página criada com o objetivo de conversão. Em outras palavras, a LP é uma página que possui atrativos para a conversão, intensificando assim, o funil de vendas. Outro nome comumente citado é página de aterrisagem, pois são páginas que ao clicar nelas, a pessoa “aterrissa” na home ou destino.

Mas, vamos ao que interessa…

Como criar uma Landing Page de sucesso?

Na hora de desenvolver sua LP não complique. O importante é manter o foco no produto/serviço e oferta. Conteúdos que não são relevantes para converter o público naquele momento podem ser apresentados em outras etapas.

A seguir, nós explicaremos detalhadamente quais são as etapas para desenvolver uma Landing Page de sucesso.

1 – TÍTULO E SUBTÍTULO
Não deixe a fatia de bolo principal lá no final, cante o parabéns logo de cara.
Segundo dado divulgado pelo CopyBlogger, 8 em cada 10 pessoas que aterrissam em uma LP só prestam atenção no cabeçalho. Ou seja, nada de enrolar na hora de apresentar seu produto ou serviço. Seja claro e direto na comunicação.

2- IMAGEM
Um dos sentidos dos seres humanos é a visão. Esse sentido é importantíssimo na hora da venda, pois os indivíduos são estimulados pelo que eles veem. Se o produto transparece boa qualidade e inovação, é claro que irá sair na frente. Então, saia da caixa!

3- DESCRIÇÃO DA OFERTA
Uma página de conversão precisa de mais descrições sobre a oferta para conseguir vender a ideia, eliminar todas as dúvidas dos consumidores e alinhar expectativas.

4- FORMULÁRIO
O formulário ou newsletter é local onde ocorre a conversão. Na hora de estruturá-lo pense bem em todos os detalhes para captar o lead, tais como número de contato e e-mail.

Portanto, seja criativo em suas ações, desenvolva um cabeçalho atrativo, uma oferta que desperta interesse e principalmente um newsletter fácil e rápido para conseguir transformar aquele possível cliente em cliente.

Esperamos ter ajudado. Continue em nosso site e confira outros conteúdos que preparamos exclusivamente para você: https://www.agenciaevidence.com.br/blog/

Link da Pesquisa CopyBlogger: https://copyblogger.com/magnetic-headlines/

Deixe um Comentário