fbpx

Por que sua empresa deve ter uma comunicação humanizada?

O marketing humanizado, como o nome diz, tenta humanizar o formato de comunicação das empresas. Encantar clientes, aproximar usuários, estabelecer ligação especial entre consumidor e marca são coisas que o marketing humanizado tem o poder de fazer.

O reflexo do que as pessoas buscam e desejam da marca exigem esse comportamento. O consumismo por si só já não existe mais, agora as pessoas querem uma boa experiência durante o processo de compra.

Mas, para que essa experiência seja satisfatória e encantadora as empresas precisam investir na criação de relacionamento com o cliente durante todas as suas etapas de compra, desde o primeiro contato, seja ele despretensioso ou não, como o pós-compra.

 

Por que a sua empresa deve ter uma comunicação humanizada?

Muitas vezes na dinâmica da empresa acaba-se esquecendo que o cliente final é uma pessoa com sentimentos e desejos e não apenas um contrato. Quando não há foco em criar uma conexão com o cliente o processo fica automático e as interações humanas se perdem.

Através desses dados podemos concluir que, apesar da evolução da tecnologia, os clientes ainda buscam o atendimento humano e valorizam as empresas que investem nisso.

 

Como implementar o Marketing Humanizado?

Gerar engajamento, valor e identificação do cliente com a sua marca é o objetivo principal do marketing humanizado. Criar uma narrativa envolvente para o consumidor, contando sobre a produção dos seus produtos, depoimentos do colaboradores e clientes fiéis, mostrar imagens do dia-a-dia são dicas importantes para criar um elo.

Conte histórias que inspirem e provoque emoções, fazendo com que o usuário se sinta um amigo confidente da sua empresa.

As mídias sociais é o meio em que você pode buscar esse relacionamento. Esse canal mudou completamente a maneira da sua empresa se relacionar com seus clientes, facilitando o compartilhamento de conteúdo e a interação com o público em geral aposte na interação nos comentários de maneira mais descontraída.

Não deixe de buscar a humanização das marcas no mundo digital o quanto antes! Esse é um erro que não pode ser cometido pelas empresas.

Pensar no marketing humanizado, desde o início da criação da estratégia digital, aos mínimos detalhes é a melhor maneira de ter bons resultados em diversos âmbitos.

 

Deixe um Comentário