fbpx

Seja bem-vinda #EraJetsons ao Marketing!

O ano de 2020 mudou radicalmente o cenário global, o marketing não ficou de fora. A pandemia despertou um chacoalhão em diversos setores, principalmente aqueles que pouco utilizavam os meios digitais.
Seguindo essa linha de raciocínio, o ano de 2021 não será diferente, as tendências de mercado que podem surgir seguem um caminho sem volta para o digital. Sabe aqueles desenhos dos anos de 1960, 1970 e 1980 que abordavam como seria o mundo nos anos 2020? Pois, bem, a era Jetsons pode ter chegado e eles não estavam tão errados assim.

 

7 tendências de marketing para 2021

OBJETIVO
Segundo o novo estudo da Deloitte, 2021 Global Marketing Trends: Find your focus, a primeira tendência que trouxeram na pesquisa foi a importância do objetivo.

O ano de 2020 aproximou mais às pessoas as marcas que haviam propósitos, firmavam seu posicionamento e que não fugiam da raia. Desta maneira, em 2021, o marketing deve fixar ainda mais a missão da empresa e mostrar qual a necessidade dela para a comunidade.

AGILIDADE
Marcas que forem ágeis a adaptação ao digital e na logística de transporte para a entrega ganharão a preferência do consumidor. Neste ano de 2020, já percebemos grandes mudanças em empresas como Magazine Luiza, Amazon e Americanas, que aceleraram as mudanças ao digital e a logística sendo sempre lembradas na mente dos consumidores.

EXPERIÊNCIA HUMANA
A palavra humanização nunca foi tão abordada como nos últimos tempos, e não é a toa. As pessoas querem se sentir pertencidas ao meio, acolhidas pelas marcas e se enxergarem nelas. Portanto, mesmo que o caminho seja digital, as empresas não podem e não devem perder seu lado humano. Por que não trazer a humanização ao lado binário da força?

CONFIANÇA
As empresas que possuem uma imagem e reputação bem firmadas estão mais propensas a entregarem experiências aos clientes, assim, aumentam o laço e transpassam confiança.
Se você é empresário e está lendo esta matéria, invista na imagem e no bom atendimento aos usuários de sua marca, você vai perceber que a confiança cada vez mais irá aumentar. E esta é uma tendência que as pessoas esperam para 2021.

PARTICIPAÇÃO
Interagir com a marca nunca foi tão falado como nos últimos tempos, e no ano de 2021 essa tendência irá aumentar. Mas, por que? Isso acontece pois o usuário quer se sentir pertencente. E para aumentar a sensação de pertencimento envolva ele em atividades da empresa, como o propósito. Nada melhor que ter o feedback dos users.

FUSÃO
Com a pandemia muitas necessidades surgiram e outras intensificaram, ou seja, experimentação e inovação são palavras que vão trazer todo o significado para a coisa.
As marcas junto com o marketing precisam inovar e identificar necessidades que exijam formas novas de entrega aos usuários.

EVOLUÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS
O marketing não muda se sua empresa não mudar internamente. Diante do BIG BANG que fomos colocados neste ano, evoluir e ensinar seus colaboradores valores que são necessários para o crescimento de ambos, é importantíssimo.
Uma dica é fazer reunião curtas de 15 minutos todas as semanas para ouvir o feedback dos colaboradores.

Resumindo, a força e o marketing começam de dentro para fora.

O ano de 2021 promete. Comece a planejar seu negócio, junte com colaboradores e clientes. Seja bem-vinda, era Jetsons!

Quer ler mais conteúdos da Agência Evidence? Siga nosso site e acompanhe nossas redes sociais.

Fonte: https: https://www2.deloitte.com/content/dam/insights/us/articles/6963_global-marketing-trends/DI_2021-Global-Marketing-Trends_US.pdf

Deixe um Comentário