Identidade visual

Você sabe a importância que a identidade visual tem a marca?

A identidade visual de uma marca é uma construção de diversos elementos gráficos e visuais. Ela é responsável por transmitir aos seus clientes quem é a sua empresa.

Tem como objetivo comunicar ao público quais são os conceitos, valores e posicionamento da marca. Sendo assim, a identidade visual é um composto de elementos: nome, logotipo, embalagens, redes sociais, fachadas, entre outros.

A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

Nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: ninguém ou quase ninguém dará a devida importância ao seu negócio.

Sendo assim, a identidade visual gera identificação com o público. Para gerar identificação, é primordial que a identidade visual estabeleça algum tipo de confiança. Cores, fontes e símbolos precisam seguir um padrão. Além disso, precisa haver uma estratégia de divulgação de publicidade e propaganda adequada, de forma que as pessoas possam fixá-la.

Para conseguir colocar isso em prática e atingir o objetivo de impactar e fidelizar o cliente, é preciso criar um padrão e criar conteúdos profissionais.

É muito importante hoje ter uma identidade visual fortalecida pois a concorrência está maior e para se destacar e chamar a atenção do consumidor a mensagem precisa ser clara.

Hoje a sua identidade visual é coerente com seus produtos, valores e missão da sua empresa? Analise se seu ponto de venda transmite sua imagem e se suas redes sociais fazem o público se engajar e te reconhecer.

A agência Evidência cria a identidade visual dos seus clientes e tem como prioridade fazer seu cliente lembrar da sua marca onde ele for!

Written by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *