fbpx

Você sabe quais as vantagens do PIX no e-commerce?

O PIX é uma ferramenta que permite que pessoas façam pagamentos em qualquer lugar e momento do dia. O pagamento cai na hora e essa regra vale também para feriados e finais de semana.

Nesta breve explicação já podemos ver vantagens no formato comparado aos demais. Seja para transações pessoais ou no e-commerce o PIX tem muito a oferecer.

Com o PIX contas podem ser pagas tanto de pessoas físicas e jurídicas, sendo na maioria das instituições sem cobrança em transações físicas.

Dessa forma, o e-commerce também aproveitou para se beneficiar da ferramenta e lojas virtuais já aceitam a modalidade de pagamento. Afinal, para os clientes e vendedores o dinheiro na conta no momento de confirmação da compra é algo bem vantajoso.

Como irá funcionar o PIX no e-commerce?

Um dos principais impactos no e-commerce que pode ser considerado após a chegada do PIX é tornar esse processo mais fácil, prático e intuitivo. Os consumidores no momento da compra fazem o pagamento que é identificado na hora pelo lojista, que em seguida já agiliza o restante do caminho para que o produto chegue ao destino final.

Essa modalidade evita ainda um fato que acontece todos os dias, que são 50% dos boletos emitidos, mas não pagos. Com o PIX não tem dessa de emitir o boleto e desistir da compra, dando maiores possibilidade de aumento das vendas.

Sem contar, que, pagamentos por boleto podem demorar até três dias úteis para compensar, gerando atrasos em casos de compras finalizadas em feriados e finais de semana.

E você, lojista já pensou em oferecer essa vantagem para os seus clientes? Pense e siga o avanço da tecnologia!

Deixe um Comentário